sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dica da Célia - cachecol de tricô "dupla-face"

Hoje vou colocar uma dica da nossa professora de tricô, a Célia, para fazer cachecóis.
Primeiro você escolhe a linha/lã que deseja trabalhar, de preferência "lisa", ou seja, sem bolinhas grandes, pompons ou pelinhos e monta a quantidade desejada de pontos na agulha.
A primeira carreira, o lado direito do trabalho, é feito com ponto fantasia, um ponto em tricô, um ponto meia sem fazer, um tricô, um meia sem fazer, até o final da carreira. No lado avesso do cachecol, trabalhe todos os pontos em tricô.
Só isso? É, só isso, muito fácil, né? Como a maior parte dos pontos é tricô o trabalho rende que é uma beleza, se você tiver tempo hoje ou amanhã dá até para fazer uma surpresa especial para o Dia das Mães!
E se você é da Granja, não deixe de visitar o nosso atelier para conhecer os fios do inverno 2010, tenho certeza que você vai se apaixonar!
Amanhã vou tirar fotos do cachecol feito pela Célia com esse ponto fantasia e posto para vocês aqui com o PAP.

Beijos, Angélica.

Um comentário:

  1. Angélica,

    Parabéns pela iniciativa de criar o blog! Dá para sentir sus energia positiva em cada postagem que já fez. Percebo o quanto está feliz com a Angel's....Muito bacana....Li tb sobre o FLUIR da sua terapeuta...bem bacana...lendo me dei conta que já nos conhecemos a um bocado de tempo, né...tempos pré-terapia! js e muito sucesso! Andrea

    ResponderExcluir