quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novidades na Vitrine do Artesão - Ludmila Ciuffi

Hoje trago mais lindas novidades da Vitrine do Artesão, da minha mais nova querida amiga Ludmila Ciuffi. Já falei dela por aqui, trabalha lindamente em tear, tricô e outras agulhas, não deixem de verificar no blog dela Agulhas, Teares e Tais, indicado também na lista de links que a gente adora e no link do título deste post.

Ludmila deixou muitas coisas legais no atelier, algumas delas não deu tempo nem de fotografar e a mulherada já levou embora! Xales, mantas, caminhos de mesa, cachecóis, acessórios diversos e até faixa de cabelo estão à disposição para quem quiser conferir e garimpar peças exclusivíssimas e de muito bom gosto. Ludmila é pesquisadora incansável e trabalha com materiais que não se vê todo dia por aí, como um fio de seda rústica que eu apaixonei!

Uma pequena amostra do trabalho dela abaixo:


Esta peça pode ser chamada de colar, de cachecol ou de "nossa que lindo que vai ficar no meu pescoço". E fica lindo mesmo, é feito com vários rabos de gato unidos e torcidos, valoriza qualquer produção. Sem falar no acabamento impecável feito pela Ludmila, só vendo pessoalmente para crer.





Essa é a versão em vermelho, também maravilhosa!




E, por fim, outro acessório bacana para o verão, feito com aqueles fios novos rendados tipo Geniale, Sensual, etc. Feito em tricô de dedo, olha que efeito maravilhoso! Imagino um shortinho jeans, uma regata ou camiseta básica cru, rasteirinha e só ele por cima dando aquele charme!


Pois é, isso é só o começo, amanhã vou tentar fotografar as outras peças em tear para vocês conhecerem um pouco mais do trabalho desta simpatia que é a Ludmila.

Beijos, Angélica.

2 comentários:

  1. Obrigada, Angélica, pelos elogios. Separei para você os livros sobre tapeçaria de agulha que possuo. Quando passar por aí, levo-os, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir