sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cachecol enroladinho

Bom dia, tricoteiras de plantão! Hoje receita de tricô super fácil e com carinha de uau!! Peguei a receita desse cachecol numa dessas andanças pela net, tem até vídeo no youtube da Vitoria Quintal executando a receita no programa Mulher.com e também no site da própria Vitória Quintal, é só clicar aqui. Ela chamou de cachecol chique, eu gosto de chamar de enroladinho até porque fiz com uma lã mais rústica (que eu adoro!), a Bariloche da Aslan. Uma foto com flash e uma sem flash para que vocês possam ver melhor as mil cores da lã, linda demais!



Eu só tinha um novelo dessa cor lá no atelier e fiquei pensando como poderia aproveitá-lo da melhor forma. A receita do cachecol enroladinho ficou perfeita porque é fininho (8 pontos na agulha), então deu para fazer com apenas um novelo e mesmo assim a altura ficou legal. Justamente por ser fininho, a própria Vitória indica fazer uma composição e usar dois cachecóis juntos para dar mais charme. Como a minha Bariloche é multicolorida, para fazer o par escolhi uma Sedificada azul médio, tipo cor de jeans, já que a minha idéia inicial era usar o cachecol com jeans, jaqueta de sarja e camiseta branca, uma roupa bem neutra para valorizar o colorido da peça.

Esse foi finalizado durante as férias, tricoteira que se preza leva agulha para onde vai, não é mesmo? Se bem que aproveitei bem o meu tempo ocioso e tricotei somente no carro ou nas salas de espera e recepções, é um ótimo jeito de esperar qualquer coisa...

A sedificada é muito mais macia e o caimento está ficando diferente, mas vou terminar a execução e colocá-las juntas para ver se vai dar certo, será que estes opostos vão se atrair? Se não rolar, vamos nós para mais dois enroladinhos, um para fazer par com a Bariloche e outro com a Sedificada, diversão garantida! (Estou quase torcendo para não dar certo mesmo, rsrsrs)

A receita está nos links, ele é todo feito em ponto meia ou pode ser em tricô também, o que faz o cachecol enrolar é um truque de virar a agulha e fazer a volta da carreira no meio do caminho, diminuindo um ponto a cada carreira. Desta forma ele sozinho já vai fazendo a curva e se enrolando. Na explicação parece difícil, mas ao assistir ao vídeo fica muito claro, palavra de iniciante, basta saber fazer ponto meia ou tricô!

Beijos e um ótimo final de semana!

Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário