terça-feira, 30 de março de 2010

Granja Viana, o nosso canto

Olá! Hoje quero falar sobre a região onde estamos localizados, a Granja Viana. Localizada no município de Cotia, a aproximadamente 30 km de São Paulo, a Granja Viana é um bairro especial. Residencial, em sua maioria formado por condomínios de casas e sítios, a Granja Viana oferece qualidade de vida para seus moradores, com verde preservado e aquela sensação de interior, mesmo tão perto de São Paulo.

É certo que cresceu muito nos últimos 10 anos, em ritmo verdadeiramente alucinante. Mas com a força e determinação dos "granjeiros" os projetos passam por análise rigorosa antes de serem aprovados, inclusive até a legislação municipal foi alterada para que não sejam construídos edifícios residenciais altos na região, uma vitória!

Bom, nem preciso dizer que o local inspira o trabalho artesanal! Com a natureza tão pertinho fica mais fácil e mais agradável praticar qualquer tipo de artesanato. E no inverno então, o friozinho chama as mantas, os cachecóis quentinhos, nada como tricotar perto da lareira e acompanhado de um bom chocolate quente!

Esse é o lugar onde se realizam sonhos e minha casa e meu atelier são alguns deles, que com certeza compartilho com inúmeros granjeiros vizinhos. E que agora divido com você!

Até a próxima, um beijo, Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário