sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dica de Livro - Valor Feminino, de Andrea Villas Boas

Ontem à noite fui à Livraria Cultura do Shopping Market Place para participar de um evento prá lá de especial: o lançamento do livro Valor Feminino da minha querida amiga e eterna coach Andréa Villas Boas, já falei sobre ela aqui e o blog dela, Coragem para Mudar, está na lista dos links que a gente adora!

Ela estava linda e felicíssima, lógico, e eu também por ela. O evento estava concorridíssimo, uma mega fila para autografar o livro, mas a Andréa com certeza merece cada manifestação de carinho. Recomendo a todos, principalmente às mulheres, a leitura do livro, que desvenda um pouco do nosso universo. Ainda não li mas acho que conheço uma parte do conteúdo pelo processo de coaching que fiz com a Andréa, entretanto mesmo que não tivesse feito indicaria pela inteligência e competência dessa super profissional e muito simpática e querida pessoa. Visitem o site (link no título) para saber mais sobre o livro.

Beijos, Angélica.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

De volta à ativa, porém para registrar uma decepção

Olá a todos, desculpem-me pela prolongada ausência. Um pouco de férias, um pouco de chuva, muita falta de tempo... enfim, estamos de volta! :-)

Esse final de semana recebi uma encomenda de tapeçaria que fiz numa loja portuguesa, de Lisboa, chamada Serranofil. Encomendei um DVD "Como fazer tapetes de arraiolos" para aprender a técnica portuguesa com certeza, que veio com um kit almofada (juta, lãs e agulha) e um outro kit de um tapetão (e eu me aguento?) com a juta, as lãs e a agulha também. Esperei ansiosa por quase um mês e apesar de não ter achado os kits nada caros (78 euros para um tapete de 1,30m x 70m já com o material + ou - R$ 200,00) o frete foi um absurdo, 72 euros. Mas ok, tudo pelo DVD (que é só 14 euros), comprei o kit do tapete também para justificar o frete.

Quando recebi a encomenda, a primeira impressão foi de enorme alegria, óbvio, mas a segunda... sabem como veio o material? Dentro de uma sacola plástica, com as alças amarradas com um nó! :-(
O nosso correio fez o favor de embalar em plástico bolha e passar aquela fita marrom para proteger o pacote, mas gente, que descaso! O gráfico da almofada veio todo amassado e o DVD veio com algumas falhas, parece que está riscado em algumas partes. Nada muito comprometedor, mas bem desagradável. Pagar 72 euros de frete internacional para receber a encomenda desse jeito, sem ao menos ser embalada numa caixa de papelão, foi uma experiência bem desagradável.

Pior ainda é que a tela não veio desenhada, o gráfico veio numa revista à parte. Tudo bem, tenho que admitir que nesse caso a portuguesa fui eu (tenho sangue lusitano correndo nas veias, fazer o quê? Vai ver que é por isso que amo tanto os tapetes..) em nenhum lugar do site está dizendo que a tela viria desenhada. E no DVD eles ensinam a seguir o gráfico sem desenhar a tela (apenas a marcação do centro e das bordas), como fazemos com ponto cruz, contando os quadrados.

Infelizmente foi pro maleiro, afinal de contas vou demorar um pouco a montar esse trem todo e ficar contando quadradinhos. Mas quis dividir a experiência com vocês, infelizmente nem todos os fornecedores se preocupam com a forma como o material vai ser transportado. Graças a Deus veio tudo o que eu encomendei, porque pelo pacote era de se esperar que algum novelo ou gráfico ficasse pelo caminho. Fica aqui a dica!

Mas o material foi bem rico para a montagem da minha super apostila de tapeçaria. Só falta finalizar este capítulo (gigante) dos arraiolos e ela sai do forno definitivamente. Quem viver, verá!

Beijos, Angélica.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é o Dia do Amigo!!

Para os meus queridos amigos, um enorme beijo para comemorar o seu dia!

A gente não é nada na vida sem amigos. Obrigada por todos os momentos que passamos juntos!

Um beijo, Angélica.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Postagem especial para Glaucia Regina

Prezada Glaucia, por favor, entre em contato novamente por email ou telefone e informe seus números ou outro email para contato. Estou tentando retornar a resposta do seu email desde a semana passada e não estou conseguindo, os contatos estão na página inicial do blog!

Obrigada, beijos, Angélica.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma pequena pausa nas postagens...

Prezados amigos, estou dando uma pequena pausa nas postagens desde o último feriado de 09/07, afinal blogueiras também tiram férias! Estou esta semana por conta das minhas pequenas, mas na próxima semana estarei de volta com a corda toda!

Mas o nosso atelier está de vento em popa, aproveitem a volta do friozinho para dar uma passada por lá. Ainda temos muitos novelos da coleção 2010 disponíveis, gorrinhos, boinas, cachecóis, sem falar nas telas de tapeçaria, com essa chuvinha nada melhor do que bordar e tricotar, não é mesmo?

Passem no atelier e tomem um chá com a Júlia, será como sempre um prazer recebê-los!

Até a semana que vem aqui no blog!

Mil beijos, Angélica.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mega Artesanal 2010 - um pouquinho da feira para você

Conforme prometido, seguem algumas fotos da Mega Artesanal 2010. Não reparem na qualidade das fotos, são de celular... humpf :-(

Começando pela minha primeira e grande paixão, a tapeçaria. As peças abaixo são da Conceição Spinola, uma das maiores fornecedoras de telas pintadas para tapeçaria para os armarinhos de São Paulo. Conceição é portuguesa legítima, diretamente da Ilha da Madeira e olha só cada tapete lindo que ela tem para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante! Ah, lembrete importante, tenho todas as telas mostradas abaixo lá no atelier. Se quiser comprar dê uma passadinha por lá e não se esqueça que temos aulas às quartas, quintas e sábados, consulte o horário na home do blog.


Agora as coisas fofas de tecido e fuxico, vê se dá pra aguentar! Rosas, tulipas, margaridas, flores pra todos os gostos! Não consigo imaginar alguém que não se encante com esses vasinhos! E os protetores de porta, que coisa mais fofa! Muito útil pra quem tem criança em casa (ou muitas janelas!).


Agora vejam os trabalhos em scrapbook e as caixas forradas, a Valéria está aprendendo esta técnica! Do meu ponto de vista esse foi o forte da feira esse ano, vimos muitos trabalhos com caixas e material para scrap então, socorro! Fiquei o tempo todo agradecendo o meu anjo da guarda por eu nunca ter me aventurado nessa arte, porque eu teria ficado simplesmente maluca com tanta variedade de material, mas mesmo assim fiquei fascinada. Um dia vou fazer um quadro igual essa da foto abaixo com uma foto da minha família! A bandeja de Natal tinha vidro ou resina por cima do trabalho, achei maravilhosa.

 

Agora reparem no "castelinho" de madeira... imaginem ele todo decorado, acho que nem coração de criança aguenta tanta emoção. Lembrei da Carol, que adora princesas e castelos, acho que ela ia querer "entrar" nesse!


Ufa, acho que é só. Peço perdão aos artesãos responsáveis pelos trabalhos acima pois não consegui identificar todos os nomes, mas é que eu fiquei tão alucinada com a feira que esqueci dos protocolos básicos. Se alguém souber de quem são, pode me avisar que coloco os créditos aqui. O castelo dá pra ver que é da empresa Patna Arte.

No próximo post vou eleger os meus 10 mais da Mega Artesanal e indicar alguns endereços de sites, não percam!

Um beijo, Angélica.